8 de setembro de 2010

Cortar o cabelo consuante o formato do rosto




















Com a chegada do inverno é hora de mudar o visual, e o look com a cara da estação são os cabelos curtos. Eles deixam o rosto mais à mostra e facilitam na hora de cuidar o cabelo e fazer um penteado mais rápido e versátil, além de dar um toque mais moderno no seu visual.

Mas nem tudo é fácil como parece: os curtos exigem mais cuidados para manter o corte e o visual elegante. O cabeleireiro Marcelo Matzembacher dá as dicas para um corte moderno.
– Se o seu cabelo cresce rápido, é necessário que você vá ao seu cabeleireiro pelo menos uma vez por mês para se manter sempre atual e com o corte em dia – explica.
E não adianta chegar no salão e pedir o corte igual ao daquela atriz que você ama. Cada formato de rosto combina com um determinado tipo de corte:
– É possível realçar e disfarçar alguns aspectos do seu rosto, conforme o corte escolhido – conta Marcelo.

Confira os formatos de rosto e os estilos de corte que combinam com cada um para esse inverno:



Rosto oval como o de Blake Lively

 O preferido dos cabeleireiros, já que neste formato de rosto é possível criar vários cortes modernos que vão deixar você ainda mais bonita. O que muda são os formatos faciais, como um nariz grande por exemplo, pode ser disfarçado com um topete. Se você optar por um estilo mais liso, sem volume, seu nariz vai parecer mais cheio e largo do que realmente ele é.

Rosto redondo como o de Selena Gomez

Os cortes desfiados combinam muito com esse formato de rosto, com costeletas mais alongadas para deixar o rosto mais fino. Um topete jogado do lado contrário ao nascimento dos fios, da movimento ao seu cabelo e alonga o seu rosto, deixando uma aparência mais clean. Já um desfiado lateral esconde a bochecha e também afina o seu rosto.

Rosto quadrado como o de Emily Deschanel

Um corte curto e repicado com franja longa é uma excelente escolha, já que a mesma pode ser jogada de lado sobre o rosto ou toda para trás, realçando bem o formato do seu rosto.

Se você tem uma boca grande e olhos que chamam a atenção, o ideal é repicar o fio e dar volume na parte de baixo para que as bochechas pareçam mais finas, deixando assim o seu visual muito mais moderno e elegante.

E os cabelos longos, o que será deles? Muita calma nessa hora! Segundo Marcelo, quem tem os cabelos longos e não quer mudar o visual pode ficar tranquila, pois eles não estão fora de moda. Cachos e volume estão em alta neste inverno, quando o assunto são os longos.

O cabelo longo é elegante e sempre valoriza a mulher, então o que deve ser feito é manter o visual sempre em dia e não esquecer de usar produtos de qualidade – indica o profissional.



O bom de comprar uma lace wig é que poderá fazer o penteado que quiser porque todas as unidades vêm sem corte e sem repartições para fazer o corte que mais gostar.


fonte: http://www.saudeeforca.com

Sem comentários:

Enviar um comentário