9 de setembro de 2010

Virus que atacam os seus pensamentos

As pessoas andam muito preocupadas com os vírus que invadem os seus computadores mas muitas vezes esquecem-se que há certos tipos de pensamentos automáticos que provocam verdadeiros estragos nas suas próprias mentes. Ponha a correr agora um ANTIVÍRUS no seu cérebro! Se detectar algum desses vírus, apague-o imediatamente:
  • Vírus 1 Pensamento sempre/nunca – Esse vírus ocorre quando pensa que alguma coisa que aconteceu vai SEMPRE se repetir, ou que você NUNCA vai conseguir o que quer. Variantes do vírus: Ele SEMPRE me diminui, ninguém me vai telefonar, Eu NUNCA vou conseguir um aumento, Toda a gente aproveita-se de mim, Os meus filhos NUNCA me ouvem. Quando você perceber este vírus, apague-o usando os programas da sua consciência.

  • Vírus 2 Vírus do negativismo – Ocorre quando os seus pensamentos refletem apenas o lado mau de uma situação e ignoram qualquer parte boa. Apague-o com o programa optimismo.

  • Vírus 3 Vírus de prever o futuro – Esse terrível vírus ocorre quando você prevê o pior resultado possível de uma situação. Ele provoca um colapso nas suas iniciativas, fazendo-o desistir antes de tentar. O antivírus para este é "acordar para a vida" Afinal, se você pudesse prever o futuro, seria um bilionário do Euro Milhoões.

  • Vírus 4 Vírus de leitura das mentes – Este vírus está presente sempre que você acha que sabe o que as pessoas estão a pensar, mesmo que elas não lhe tenham dito nada. O antivírus é lembrar que já é difícil ler a própria mente, quanto mais a dos outros.

  • Vírus 5 Vírus pensar com sensações – Estes vírus em geral entrou no seu sistema em alguma situação desagradável no passado. Agora, situações semelhantes vão provocar pensamentos negativos: “Eu tenho a sensação que isso não vai dar certo”… Simplesmente APAGUE O BICHO! 

  • Vírus 6 Vírus da culpa – Substitua palavras como: eu deveria, eu preciso, eu poderia, eu tenho que… por: eu quero, eu vou, eu posso fazer assim… Não fique centrado no passado. Use o “antivírus momento presente”.

  • Vírus 7 Vírus rotulação – Sempre que esse vírus coloca um rótulo em si mesmo ou em outra pessoa, ele detém a sua capacidade de ter uma visão clara da situação: Variantes – Tonto, frígida, arrogante, irresponsável e mais de um milhão de rótulos auto-instaláveis. O rótulo generaliza, transformando a realidade das pessoas em imagens virtuais de sua imaginação infectada. O melhor anti-vírus pra ele é o “ampliação da consciência.exe”.

  • Vírus 8 Vírus da personalização – Esse faz você levar tudo para o lado pessoal. Exemplo: Quando alguém passa por si de cara feia e não te cumprimenta, o vírus faz CRER que a pessoa certamente está com raiva de si. A “expansão da consciência.exe” apaga muito bem este tipo de vírus.

  • Vírus 9 Vírus culpar os outros exe – É o pior de todos os vírus do pensamento! Ao culpar automaticamente os outros pelos problemas da sua vida, este vírus o torna impotente para responsabilizar-se pelo próprio destino. Incapaz de mudar qualquer coisa. Use o “antivírus da auto-estima” e pare de projectar nos outros as suas próprias culpas.
Use como anti-vírus palavras como: Eu gosto de… Eu faço isto por ti… Eu amo -te… Tu és o meu  melhor amigo… Vamos rir juntos… Que tal um abraço… Como estás? Estás bem? :)

Fonte:  www.vocevencedor.com,br de autoria desconhecida

Sem comentários:

Enviar um comentário