2 de setembro de 2010

Peruca Natural VS Sintética



Perucas Naturais:

As perucas naturais são feitas com cabelos humanos, doados por uma pessoa e oriundos de várias partes do mundo. É ideal para quem usa de forma discreta e por mais tempo, por ter uma aparência natural e movimentos leves.

Estão disponíveis em duas opções diferentes: por tela costurada, lace ou por implante de silicone que imita perfeitamente o couro cabeludo. As perucas podem ser feitas sobre medida ou compradas prontas.

Cuidados: A perucas de cabelo humano precisam dos mesmos cuidados de qualquer cabelo. Pode ser usado secador ou chapinha para secar e fazer penteados, assim como usar sprays e mousses para modelar as madeixas.

É importante manter a higiene não só nos fios, mas também no couro cabeludo que fica abaixo dela, evitando irritações de pele e doenças.

As perucas de cabelo natural podem custar de 500 a 1500 euros, dependendo do modelo, comprimento, cabelo e densidade.






Perucas Sintéticas:

As perucas sintéticas são feitas com diferentes materiais que se assemelham aos fios naturais dos cabelos. Podem ser de modacrílica, nylon ou PVC.

As escolhas de modelos e cores diferentes aumentam com as perucas sintéticas. Pode-se retirar um fio de cabelo natural da pessoa e encomendar uma peruca com a mesma tonalidade e espessura, para mulheres que procuram discrição no look.

As perucas sintéticas podem custar de 50 a 200 euros ou mais dependendo do material e do modelo escolhido.

Cuidados: Podem ser lavadas com água, shampoo e condicionadores comuns, depois é só esperar secar naturalmente e pentear. O uso de secadores pode danificar os fios, não sendo indicado.

Deve-se ter cuidado para não deixar embaraçar, usando sprays solúveis em água apropriados para esse uso.

Além das perucas, muitas pessoas acabam aderindo aos apliques que duram em média de 4 a 5 meses. O alongamento pode ser feito através de muitas técnicas, são as mais conhecidas: o magahair, o nó italiano, o ponto americano e o great lengths.

Os preços variam conforme o modelo escolhido, mas em geral esse é um procedimento caro e demorado, mas indicado para mulheres que querem proporcionar mais feminilidade aos cabelos, dando-lhe volume e mais movimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário